PMFS
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Nesta sexta(31) acontece a entrega de kits para Feira Night Run

    A entrega de kits acontecerá em uma das lojas da Villa Containner Mall
    29.10.2014 20h35m
    Recomendar

    A entrega dos kits da Feira Night Run acontece nesta sexta-feira (31), das 10 h às 21h, no Villa Containner Mall na Av. Maria Quitéria, 2011 - Ponto Central. A disputa, que ocorre neste sábado (01), é promovida pelo jornal Folha do Estado da Bahia


    Os kits serão entregues mediante apresentação do comprovante de inscrição e de documento de identificação, ou cópia desse documento juntamente com uma procuração no caso da retirada para terceiros. A Feira Night Run será disputada nas distâncias de 4 e 8 km.


    Cerca de 600 atletas participarão da disputa. “A procura pelos kits superou as expectativas. Os kits esgotaram com 10 dias de antecedência”, ressaltou um dos organizadores do evento, Humberto Cedraz Filho.


    Além da camisa, o inscrito receberá uma sacola personalizada da corrida, um número de identificação, chip de cronometragem, squezze. e pulseira de silicone.



  • Grande expectativa para a Feira Night Run Folha do Estado

    A primeira corrida realizada pelo Folha do Estado nem maio superou todas expectativas
    26.10.2014 19h04m
    Recomendar
    Grande expectativa para a Feira Night Run Folha do Estado

    Corredores e adeptos de atividades físicas de Feira de Santana e região terão uma noite de sábado saudável e divertida durante a 1ª corrida noturna da cidade. A FEIRA NIGHT RUN, que vai acontecer no próximo sábado, 1° de novembro, teve os kits esgotados com mais de 10 dias de antecedência da prova e os 600 inscritos irão participar do evento esportivo que acontecerá a partir das 19:30 horas, no Villa Container Mall, na Avenida Maria Quitéria, onde será montada uma super estrutura para dar o máximo de conforto aos participantes e iluminação especial na avenida, o que dará mais brilho a FEIRA NIGHT RUN.

    Promovida pelo Jornal Folha do Estado, que realizou com sucesso a I Corrida de Feira em maio, o evento visa promover a saúde e a integração social, oferecendo uma infraestrutura como a das grandes corridas que acontecem no país, com assistência médica – União Médica, espaço saúde – Healthy, espaço lunch time assinado pela DNA Natural, Café Santa Clara e Sítio Barreiras, guarda volumes, e na arena a curtição será comanada pelo som do Dj Rodolfo.

    A PROVA

    Largando pontualmente as 20 horas, a FEIRA NIGHT RUN, que é credenciada na Federação de Atletismo, sairá da Av. Maria Quitéria, e terá duas modalidades: corrida 4km, com retorno no pórtico da Matiz instalado no viaduto e 8km com retorno no pórtico da Shineray Motos na Avenida Fraga Maia. No circuito, que estará muito bem sinalizado pela Bullos Comunicação Visual, serão instalados três postos de hidratação e na chagada os atletas receberão Gatorade, água e frutas. Para salvaguardar os atletas, foi feito seguro individual e duas ambulâncias darão suporte, sendo uma da Mederi, com presença de médico e enfermeiros.

    Todos os participantes ganharão medalha de participação, camiseta, sacochila, squeeze, pulseira que brilham no escuro assinada pelo Boulevard Shopping e número de inscrição. Os corredores receberão ainda um chip que registrará o tempo da prova. A entrega dos kits será feita na sexta-feira, 31 de outubro, na Villa Containner Mall, mesmo local da largada, das 10 às 21 horas.

    A prova conta com diversas categorias que serão premiadas com troféus e premiação em dinheiro para os 5 primeiros colocados na prova de 8 km categoria masculino e feminino.

    Para garantir a segurança dos corredores e espectadores, a corrida terá o importante apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e Guarda Municipal.

    Mais informações no site www.jornalfolhadoestado.com/nightrun
     



  • Inscrições Esgotadas


    20.10.2014 19h09m
    Recomendar



  • SAIBA O QUE COMER DEPOIS DO TREINO

    Repor substâncias perdidas na corrida garante a recuperação física
    14.10.2014 17h36m
    Recomendar
    SAIBA O QUE COMER DEPOIS DO TREINO

    O apetite depois de um treino ou de uma prova varia entre os corredores. Mas é importante que, após essas atividades, o atleta faça uma refeição equilibrada, capaz de repor os nutrientes perdidos durante a corrida.

    A nutricionista Fernanda Heitzmann, da clínica RG Nutri, enumera as principais substâncias que o corredor deve ingerir no pós-treino e onde encontrá-las. As quantidades podem variar de acordo com o perfil físico e metabólico de cada corredor.

    Carboidrato
    Importante para repor a energia gasta, esse macronutriente irá refazer as reservas de energia. Está presente em alimentos como pão, macarrão, arroz, batata e milho, entre outros.

    Quanto ingerir?
    Depois de um treino intenso, recomenda-se a ingestão de 100 g de carboidratos entre 15 e 30 minutos após o exercício e mais 100 g a cada 3 horas.

    Proteína
    Essencial para a reconstrução da fibra muscular, colabora para o ganho de massa muscular. Está presentes na carne bovina e suína, frangos, peixes, ovos, leite e derivados.

    Quanto ingerir?
    Para atletas, recomenda-se de 1,2 g a 1,6 g de proteína por kg de peso corporal. Um corredor de 80 kg, por exemplo, deve ingerir de 96 g a 128 g de proteína por dia. Para um melhor aproveitamento, o ideal é que esta ingestão ocorra em até 2h após o treino.


    Água
    Mesmo que você faça uma boa hidratação durante o treino, deve ficar atento à necessidade de ingerir mais líquidos no fim da atividade. Para saber a quantidade certa, basta se pesar antes e depois do exercício: a diferença é justamente a quantidade de água que você perdeu pelo suor.

    Quanto ingerir?
    A ingestão de líquidos deve ser entre 500 mL e 800 mL por hora de atividade física (100 mL a 200 mL a cada 10 a 20 minutos).


    Eletrólitos (sódio e potássio)
    Pedem reposição principalmente em exercícios que promovem a perda de líquido em grande quantidade (principalmente pelo suor).

    Quanto ingerir?
    Beba uma garrafa de 500 mL de isotônico após o término da atividade.

     

    O consumo desses nutrientes depois do treino é fundamental para o reequilíbrio físico e químico do corredor. “A falta de carboidratos irá prejudicar o processo de recuperação, podendo provocar o deslocamento da proteína consumida para o fornecimento de energia. Isso vai atrapalhar a reconstrução das fibras musculares”, diz Fernanda. “Uma dieta pobre em proteínas também prejudica a reconstrução dos músculos, dificultando o ganho de massa muscular”, acrescenta.

     

    
Sugestões de alimentos para o pós-treino

    - Vitamina de fruta batida com leite e aveia

    - Cereal matinal com leite e fruta

    - Barra de cereais e iogurte

    - Salada de frutas com iogurte e um pão com geleia

    - Leite com achocolatado e um pão com queijo

    - Batata cozida com queijo cottage e peito de peru

    - Sanduíche de peito de peru e queijo branco com suco de abacaxi

    - Bolo de cenoura com iogurte e fruta

    - Salada verde e espaguete ao sugo com frango grelhado

    - Arroz com brócolis e bife grelhado

     

    Por: Mariana Gianjoppe - São Paulo  

    Fonte: http://www.suacorrida.com.br/nutricao-finisher/saiba-o-que-comer-depois-do-treino/



  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia