PMFS
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Agradecimento

    Os parceiros são fundamentais para a realização de grandes eventos. Nosso muito obrigado pelo apoio
    31.05.2016 14h11m
    Recomendar



  • Confira resultado da 3ª Corrida de Feira

    Todos os participantes podem conferir sua classificação geral e por faixa etária. Click na foto
    31.05.2016 12h08m
    Recomendar



  • Corrida de Feira leva ‘onda verde’ à Noide Cerqueira

    A corrida reuniu amadores e profissionais que além do título do evento, transformaram a avenida em um espaço para lazer e cuidados com a saúde
    30.05.2016 11h48m
    Recomendar
    Corrida de Feira leva ‘onda verde’ à Noide Cerqueira

    A atleta olímpica Marily dos Santos venceu na manhã deste domingo (29) a prova de 10 km para mulheres da 3º Corrida de Feira, realizada na Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana. É a segunda vez que a atleta disputa a prova, na qual foi segunda colocada em 2014, na primeira edição da Corrida de Feira.

    Marily será uma das representes do Brasil na maratona olímpica nos Jogos Rio 2016, na tradicional prova que encerra a edição da Olímpiada. Correndo em Feira, a alagoana, radicada na Bahia, completou o trajeto em 36 minutos e 31 segundos, ainda abaixo da melhor marca da Corrida de Feira, estabelecida em 2014, por Graciete Moreira, 35min36s.

    Quase 700 competidores participaram do evento, que transformou a Avenida Noide Cerqueira em uma ‘onda verde’, alusão a cor do kit da Corrida, distribuído aos participantes. Entre os homens, na categoria 10 km, Antônio Carlos Borges de Jesus venceu pela primeira vez a Corrida de Feira com a marca de 30 minutos e 18 segundos. Na categoria 5 km, Jackson Bispo sagrou-se tricampeão da prova e subiu no lugar mais alto do pódio, com o tempo de 16 minutos e 45 segundos e entre as mulheres, para os 5 km, deu Natália Oliveira de Jesus, com tempo de 22 minutos e 48 segundos. A prova também foi realizada na modalidade PNE, para portadores de necessidades especiais, como cadeirantes.

    A Corrida de Feira, para a 3ª edição em 2016, conta com premiação de mais de R$ 8 mil para os três primeiros colocados na classificação geral e primeiros colocados nas nove categorias por faixa etária para os sexos masculino e feminino na prova de 10 KM. A classificação completa está disponível no site da Chip Brasil, que realizou a cronometragem da prova.

    Classificação geral da 3ª Corrida de Feira:

    FEMININO 10 KM

    1. MARILY DOS SANTOS 00:36:31
    2. EDIELZA ALVES DOS SANTOS GUIMARAES 00:37:11
    3. REBECA RODRIGUES COSTA 00:37:36

    MASCULINO 10 KM

    1. ANTONIO CARLOS DE JESUS BORGES 00:30:18
    2. JOSE NILSON DE JESUS 00:30:31
    3. JUSTINO PEDRO DA SILVA 00:30:45

    FEMININO 5 KM

    1. NATALIA OLIVEIRA DE JESUS 00:22:48
    2. JANEIDE DE BRITO BRANDÃO 00:23:39
    3. ROSANE MENDES SILVA D'ANDREAMATTEO 00:24:01

    MASCULINO 5 KM

    1. JACKSON DE SOUZA BISPO 00:16:21
    2. FLAVIO MOTA PAIVA 00:16:49
    3. ROSALIO JORGE DE OLIVEIRA AMARAL JUNIOR 00:16:57

     

     


     



  • Kits da III Corrida de Feira serão entregues neste sábado

    A retirada acontece na Farmácia Brito da Avenida Getúlio Vargas
    27.05.2016 19h50m
    Recomendar
    Kits da III Corrida de Feira serão entregues neste sábado

    Neste sábado (27/05) é dia de arrumar os acessórios, cuidar da alimentação e valorizar o descanso para os corredores de Feira e região que vão participar da Corrida de Feira. A largada acontece na Avenida Nóide Cerqueira em frente a escola Asas de Papel às 8 horas .

     

    Mas antes de acelerar as passadas é preciso se organizar. A entrega dos kits da Corrida Feira 2016 acontece sábado, das 10 ás 20 horas, na Farmácia Brito da Avenida Getúlio Vargas, 1004, Centro.

     

    Para a retirada do kit os corredores devem levar o protocolo de inscrição/pagamento junto com um documento de identificação com foto.

     

    O kit é composto por camiseta em poliamida Dry, sacola, viseira, número de peito e chip de cronometragem

     

    A retirada pode ser feita por terceiros, mediante a apresentação do comprovante de inscrição/pagamento e documento de identidade com foto do inscrito e da pessoa que realizará a retirada.

     

    O evento inicia com a abertura do Guarda Volume as 07 horas juntamente com apresentação do Dj Marcos. Às 07h40 será realizado o aquecimento com a professora Seluta até às 07h55 quando se preparam para a largada. A largada será realizada às 08 horas em ponto.

     

    Após a prova a partir das 10 horas acontece a entrega de premiação dos primeiros colocados, finalizando com sorteio de diversos brindes para as participantes.
     



  • Maratonistas olímpicas na 3ª Corrida de Feira

    Prova é ideal para preparação, destaca Graciete Moreira
    27.05.2016 19h48m
    Recomendar
    Maratonistas olímpicas na 3ª Corrida de Feira

    Falta apenas uma semana para a 3ª Corrida de Feira, que acontecerá no próximo domingo (29) e este ano, a competição organizada pelo grupo FOLHA DO ESTADO, terá uma conotação especial, já que, duas das três atletas classificadas para prova de maratona nas Olimpíadas do Rio - Graciete Moreira Carneiro e Marily dos Santos - estarão participando da prova, que já tem status nacional por contar com atletas de diversos estados brasileiros.

    Marily dos Santos e Graciete Moreira participaram de competição recente em Sevilha, na Espanha e garantiram índice técnico para integrar a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no próximo mês de agosto e já na contagem regressiva para a grande competição, participarão da 3ª Corrida de Feira, o que se torna um atrativo a mais para o público e uma motivação para os demais competidores.

    Esta será a segunda vez que a alagoana Marily dos Santos, 38 anos, participa da prova. Na 1ª edição, ocorrida em 2014, ela chegou na segunda colocação com um tempo de 38 minutos e agora vem buscar a sua primeira vitória na Corrida de Feira. “A competição é interessante porque tem atletas de vários lugares da Bahia e alguns estados do Brasil e para mim é uma ótima oportunidade de manter o ritmo, já que, o foco maior é a Olimpíada. Porém, a gente sempre vai correr para ganhar e este é o meu intuito na Corrida de Feira”, garantiu a atleta.

    Já Graciete Moreira Carneiro, 33 anos, vai buscar o tricampeonato da Corrida, pois, nos anos anteriores 2014 e 2015 ela venceu na categoria feminina: na primeira edição venceu com um tempo de 35min36s e no ano passado venceu com 36min43s. Ela faz questão de participar da disputa da Corrida de Feira, a qual julga importante e interessante. “É uma competição boa de participar, porque têm corredoras de muito bom nível, o que me motiva a estar treinando para buscar sempre o melhor”, disse ela.

    Outro aspecto destacado por Graciete é a organização da Corrida de Feira. “A cada ano a Corrida de Feira vem crescendo por conta da forma organizada e planejada que acontece e isso motiva os atletas a participarem da prova, como é o meu caso e este ano a participação se torna mais especial, porque entra na minha preparação para as Olimpíadas. Neste período não disputo maratonas, mas corridas de curta distância são ideais para que se mantenha o ritmo”, pontuou.

    O percurso de 10km é ideal para o treinamento das atletas, por isso, a Corrida da Feira é muito atrativa para os maratonistas profissionais, mas também para os amadores, que ainda não estão preparados para provas de alta performance. Como ressaltou Graciete. “Não é porque consegui vaga para as Olimpíadas que deixo de disputar corridas. Só não disputo distâncias maiores porque corro o risco de sofrer lesões. Agora uma prova como a Corrida de Feira é ideal para a minha preparação”. 



  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia