BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Corrida de orientação é modelo para inclusão social

    Oficina foi ministrada no último final de semana em Feira de Santana


    Corrida de orientação é modelo para inclusão social

    Na manhã do último sábado (20) aconteceu no Parque da Cidade a oficina prática de Corrida de Orientação, ministrada pelo Grupo Caatinga Trekkers, na Parque da Cidade, em feira de Santana, para um grupo de jovens da cidade de Antônio Cardoso, integrantes do Movimento Jovem de Antônio Cardoso (MOJAC).

    A prática da Corrida de Orientação e a Educação Ambiental estão sendo usadas como ferramentas metodológicas para a formação de uma rede de inclusão social entre os municípios que compõem a Região Metropolitana de Feira de Santana.

    “Essa integração, através do esporte, surge a partir de uma parceria entre a equipe tricampeã baiana de Corrida de Orientação, Caatinga Trekkers, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana, com o objetivo de fortalecer e fomentar o esporte na região, além de possibilitar um espaço prazeroso para discussão de propostas para políticas públicas e para o planejamento territorial”, afirmou Erika Teles, coordenadora do evento e bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM).

    O primeiro município a participar do projeto foi o município de Antônio Cardoso, com os integrantes do Movimento Jovem de Antônio Cardoso (MOJAC). Os participantes tiveram atividades de Educação Ambiental, receberam cartilhas ambientais e em seguida vivenciaram o esporte na prática.

    A ação foi coordenada por Erika Teles, Edergilson Mendonça e Nilson Mineiro membros da Equipe Caatinga Trekkers e Rafael Medeiros, pedagogo. Quatro jovens se destacaram sendo considerados como promessas para o esporte baiano são eles: Ozeias de Almeida Santos, Thaína dos Santos Almeida, Agnaldo Araújo Estrela e Thaina Ferreira da Silva.

    Os organizadores já estão idealizando novas oficinas em outros municípios a exemplo de Santo Estevão e Antônio Cardoso. “Essa é a nossa intenção de intensificar as oficinas em outras regiões a fim de expandir o esporte e agregar novos valores. Já está predefinida uma destas oficinas para a cidade de Antônio Cardoso e outra para acontecer no município de Santo Estevão”, disse Nilson Mineiro.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia