Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Lançamento da 1ª Corrida de Feira Folha do Estado

    O evento esportivo terá toda a organização com nível dos grandes eventos nacionais


    Lançamento da 1ª Corrida de Feira Folha do Estado
    Lançamento da 1ª Corrida de Feira Folha do Estado
    O Grupo Folha do Estado apresentou na manhã de quinta-feira (19), no Restaurante Cravo e Panela, no Ville Gourmet, o projeto para a 1ª Corrida de Rua de Feira de Santana. O evento foi direcionado aos profissionais da área de educação física, proprietários de academias, grupos de corrida e empresas ligadas direta ou indiretamente ao ramo esportivo. 

     
    A corrida, que será realizada no dia 25 de maio de 2014, tem o intuito de promover os benefícios da prática de atividade física e realizar um evento de grande porte no cenário esportivo de Feira de Santana e região. 


    Humberto Cedraz Filho abriu o evento mostrando os números crescentes na modalidade de corrida de rua. O interesse do Grupo é inserir a Corrida de Feira no calendário de eventos dessa modalidade no estado, pois fará uma corrida de ponta, com toda infraestrutura necessária para um grande evento.

     
    Em seguida, a apresentação do projeto foi feita pela NOSSOTIME Projetos Esportivos, responsável pela organização do evento. Ricardo Cedraz ressaltou a importância da parceria com as Academias, Grupos de Corrida e profissionais do setor, apresentando um plano de metas com benefícios, para esses que serão os verdadeiros disseminadores do evento. Margareth Cedraz, destacou o impacto que a corrida trará para Feira.


    Além do incentivo à prática de atividades físicas, o evento vai movimentar a economia local, gerando a oportunidade de divulgação de empresas de variados ramos comerciais da cidade. “Nós queremos inserir a corrida no calendário de eventos de Feira, e com o seu resultado, quem sabe um dia não estaremos trazendo uma meia maratona para cidade”, diz a diretora.

     
    O evento contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, que elogiou a iniciativa do grupo e colocou a secretaria à disposição para o que for preciso. “Eu acho que essas iniciativas são necessárias em Feira de Santana e, sobretudo quando ela vem de setores privados, que tem mais agilidade, capacidade de organização e isso é muito interessante. Nós da secretaria damos o apoio, o suporte. Não só a secretaria, mas o governo, porque envolve segurança, trânsito, guarda municipal, enfim, envolve mais secretarias. Nós daremos o apoio que é preciso dar e achamos que é muito interessante e estamos estimulando”.


    Jailton expressou a necessidade de eventos como esse na cidade, e acredita que Feira, como a grande cidade que é, deve investir mais nesses projetos. “Gostaríamos que tivessem mais corridas em Feira, como a corrida da virada do ano, do aniversário da cidade, para que a população estivesse mais em movimento. Esse tipo de atividade é uma espécie também de confraternização, uma espécie de festa esportiva, onde vão muitos atletas, mas vai muita gente também para caminhar, curtir. É muito interessante e eu acho que deve fazer parte da paisagem das grandes cidades” , afirmou o secretário. 


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia