PMFS
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • HOJE TEM AQUECIMENTO!!!

    17:30h Dj Rodolfo começa com aquele som pra animar a galera e às 19h o grupo Adrenalina vai comandar o aquecimento que nessa edição vai acontecer em frente ao Shopping Millenium Não perca, junte o seu grupo pra treinar pra FEIRA NIGHT RUN
    18.10.2016 15h46m
    Recomendar



  • Tá chegando a hora do grande dia e você não pode ficar de fora.

    Todas as edições da Feira Night Run se esgotaram antes do evento, então não deixe para última hora e garanta logo a sua.
    17.10.2016 14h23m
    Recomendar



  • Nossas camisas já estão expostas em alguns pontos de venda

    Ficou curioso? confira na sede do jornal Folha do Estado, Academia Fórmula, Academia Space Park e Academia Body Work
    17.10.2016 12h21m
    Recomendar



  • Aquecimento Feira Night Run III

    Confira como foi a terceira edição do Aquecimento Feira Night Run realizado no dia 04 de outubro na Av. Fraga Maia com Marcio do grupo de corrida Up Grade
    13.10.2016 10h19m
    Recomendar



  • Feira Night Run já tem percurso e local de largada definido

    A Corrida Noturna acontece no dia 05 de novembro com arena montada ao lado do Mercadão da Cidade
    10.10.2016 15h51m
    Recomendar

     

    A Feira Night Run chega a sua terceira edição em 2016. A prova, uma das mais aguardadas da cidade, atrai em média 1000 participantes e esta no seu segundo lote de vendas com valor de R$ 80,00. A organização acredita que os kits se esgotarão nas próximas semanas e as inscrições podem ser feitas no site da competição. O evento disponibilizou um kit mais completo, com assinatura do jornal, camisa de manga longa e pulseira de LED ativada por movimento, mas esgotou no último domingo.

    A largada e a chegada serão em frente ao mais novo empreendimento gastronômico de Feira de Santana, o Mercadão da Cidade que fica localizado na Av. Maria Quitéria, no mesmo local onde foi realizada a primeira edição da competição e segue sentido Av. Fraga Maia, sendo que o percurso de 5 km volta no último retorno antes do viaduto e a prova de 8 km retorna próximo ao Shopping Millenium. As duas provas seguem no sentido Av. Getúlio Vargas passam pelo novo Túnel e faz o último retorno antes da Av Presidente Dutra voltando para o local da largada.

    A entrega de kit será realizada na Farmácia Brito da Av. Getúlio Vargas na sexta-feira (04) das 14 as 20 horas e no sábado das 9 às 13 horas. Maiores informações no site www.feiranightrun.com.br



  • Kits + Esgotados

    Os kits ainda continuam sendo vendido por R$ 80,00. apenas o kit com camisa manga longa se esgotaram
    03.10.2016 17h43m
    Recomendar



  • Últimas Unidades do Kit +


    30.09.2016 11h39m
    Recomendar



  • Nosso aquecimento da última terça foi top

    A segunda edição do Aquecimento da Feira Night Run aconteceu um treino funcional ministrado pelo personal Marcílio Vieira
    29.09.2016 19h59m
    Recomendar



  • Aquecimento Feira Night Run II

    Agradecemos a todos que participaram do Aquecimento Feira Night Run ontem na Av. Noide Cerqueira. O treino funcional aplicado pelo Personal Marcílio Vieira foi top e não deixou ninguém parado. Nosso próximo aquecimento será terça(04) na Av. Fraga Maia com o Grupo Correria. Lembrando que a atividade é gratuita. Esperamos todos vocês!
    29.09.2016 18h06m
    Recomendar



  • E hoje tem super aquecimento para FEIRA NIGHT RUN 2016

    Com dicas e orientação do Personal Marcílio Vieira. Um super treino funcional voltado para corrida! Aproveita! Chegue junto a partir das 17h30m na Av. Noide Cerqueira e venha fazer aquele treino ao som do Dj Rodolfo!
    27.09.2016 10h12m
    Recomendar



  • Preparo físico é fundamental para prática de corridas

    É de extrema importância identificar não só os objetivos de cada um, mas principalmente as necessidades individuais para que possa exercer a modalidade escolhida e um avanço gradativo
    27.09.2016 10h10m
    Recomendar

    O bacharel em Educação Física e personal trainer, especialista em fisiologia do exercício, como foco em reabilitação de quadris e joelhos, Marcílio Vieira, chama atenção para a importância de um acompanhamento profissional adequado e ordenado, para que não desencadeie lesões.

    “É importante frisar que com o crescimento da prática de exercícios físicos, nem todos os que o praticam buscam um acompanhamento sistematizado para obter melhores resultados e evitar lesões”, afirma Vieira.

    Segundo o professor, cada pessoa pode apresentar uma ou mais alterações biomecânicas como má postura, alinhamento errado dos joelhos, a forma errada ao pisar e outros fatores que podem prejudicar o desempenho a médio e longo prazo, como dores que possivelmente poderão se tornar lesões, isso se tratando mais especificamente nos casos de corridas e caminhadas.

     

    “São importantes antes de tudo, avaliações físicas e funcionais, independente de serem atletas amadores ou profissionais. Essas avaliações servem para que se trace uma planilha personalizada para cada caso com seu resultado avaliativo, ou seja, uma carga de exercícios e a correção de algum problema de ordem biomecânica identificado para cada pessoa”, afirma.

    De acordo com Marcílio Vieira, é de extrema importância identificar não só os objetivos de cada um, mas principalmente as necessidades individuais para que possa exercer a modalidade escolhida e um avanço gradativo. “A resistência aeróbica, ritmo de passada e cadencia são observadas para que o profissional possa indicar o processo preparatório, as etapas são muito importantes para alcançar os objetivos sem correr riscos”.

     

     

    Para o personal, além da parte física, o fator nutricional está ligado diretamente a um bom desempenho. Ele aconselha a procura um nutricionista desportivo que é o mais indicado para quem pratica esporte, pois ele é quem indicará uma dieta apropriada de acordo com a carga de exercícios que está sendo aplicada, se há uma carga de treino maior, há uma necessidade de uma carga proteica e de carboidratos compatível, o ideal é haja um trabalho multidisciplinar, com nutricionista, fisioterapeuta, educador físico além de outros profissionais.

    Lesões mais comuns

    Sobre a prevenção de lesões, Marcílio cita algumas mais comuns em pessoas que não se preparam adequadamente e desenvolvem. Algumas delas como: a tendinopatia patelar, que se desenvolve através do impacto exacerbado e a biomecânica da corrida errada, a fascite plantar, onde sente-se dores embaixo dos pés, a tendinopatia do calcâneo, devido a sobrecarga de impacto nos calcanhares e a fêmuroacetabular, que atinge a região do quadril e gera uma dor que aumenta com o tempo se não tratada, todas provenientes de impactos , sobrepeso e fatores biomecânicos ,mas que podem ser evitadas com a preparação correta.

     

     

    Sobre as corridas

    “Preparação é tudo, as pessoas não devem se impor a limites muito altos, trabalhando sempre dentro dos suas condições, sendo acompanhados por profissionais que vão ajudar o atleta a identificar esses objetivos e limites”, afirma o educador físico.

    O profissional ressaltou, na entrevista, a importância das corridas promovidas pelo FOLHA DO ESTADO e destaca o nível organizacional. “As corridas como Corrida de Feira e Feira Night Run têm enriquecido a prática do esporte na cidade. Feira de Santana se destaca no cenário de eventos esportivos e isso nos orgulha muito”, finalizou.



  • Confira como foi nosso primeiro Aquecimento

    Aquecimento Feira Night Run com Grupo Correndo com Cristo no dia 20 de setembro na Av. Fraga Maia em Feira de Santana-Ba
    22.09.2016 12h40m
    Recomendar



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia